ANAIS
RAFAEL TASSI TEIXEIRA:
COMPÓS 2019
DO PASSADO AO PRESENTE, DO PRETO E BRANCO À COR: a restituição da memória nas fotografias de Faces of Auschwitz
COMPÓS 2018
SOBRE PAISAGENS CONHECIDAS E CORPOS ANÔNIMOS:
memórias fotográficas do fluxo migratório no Mediterrâneo
AIM
PAISAGENS DA DIÁSPORA: TRANSCULTURALIDADE E CONTEXTOS DE PARTIDA NO CINEMA BRASILEIRO IN BETWEEN CONTEMPORÂNEO
SOCINE
Soler: Aportes do Documentarismo Migrante à Teoria dos Cineastas
Mostrar Mais

RAFAEL TASSI TEIXEIRA

SANDRA FISCHER

SANDRA FISCHER

MANUELA ALÉCIO

SANDRA FISCHER

HÉLCIO PRADO FABRI

SANDRA FISCHER
SOCINE
O estranho no cotidiano: lugar e deslocamento no cinema de Muylaert
Mostrar Mais
SIMPÓSIO COMUNICAÇÃO E CULTURA
Temporalidades submersas e memórias migratórias: En Construcción
Mostrar Mais
INTERCOM
Os “freak shows” e os espetáculos dos corpos monstruosos na gênese da indústria cinematográfica
Mostrar Mais
COLÓQUIO DE MODA
TECEDURAS DE EDITH HEAD: O FIGURINO DA HEROÍNA EM ALFRED HITCHCOCK
Mostrar Mais

SANDRA FISCHER

KATI CAETANO

COMPÓS 2018
CORPOS TESTEMUNHAS, FLUXOS INTERACIONAIS,
SENTIDOS EM CIRCULAÇÃO
COMPÓS 2016
PROCESSOS DE MIDIATIZAÇÃO E FORMAS DE VIDA: humanos, robôs e histórias de paixão
COMPÓS 2014
CONTROLE, FRATURA, PROFANAÇÃO, ESCAPATÓRIA: a poética do olhar em Gigante
COMPÓS
ELA, NÓS: tecnologia, afeto e sociabilidades na contemporaneidade
Mostrar Mais

SANDRA FISCHER

ALINE VAZ

COMPOLÍTICA
O PROCESSO, O GROTESCO E O ESTRANHO NO TEATRO POLÍTICO BRASILEIRO: indagações obscenas
CONGRESO LATINOAMERICANO DE TEORÍA S
A manipulação do autêntico e a profanação do contrário - um imaginário populista no Brasil?
COMUNICON
Paisagens Anestésicas e Espaços Estésicos: Memória, Deslocamentos e Convívios Abortados no Cinema de Pablo Trapero.
IBERCOM
Imagens do quadriculamento: quadros e enquadramentos familiares no cinema de Lucrecia Martel e de Pablo Trapero
Mostrar Mais
ALINE VAZ:
WORKSHOP CPOP
Representatividade na Câmara das Deputadas: trocas simbólicas entre mulheres que perseveram 'apesar de...'
CIEL
O detalhe da composição estética: cotidiano reprimido no cinema de Lucrecia Martel
INTERCOM
Enquadramentos Familiares: Disciplina, Brechas e Rupturas em Para Minha Amada Morta (Aly Muritiba; 2015)
ALCAR NACIONAL
Relações Familiares Pós Memória Ditatorial: Palavra Viva e Palavra Muda no Cinema de Lucrecia Martel
Mostrar Mais
GIOVANNA DURSKI:
MANUELA ALÉCIO:
HÉLCIO PRADO FABRI:
COLÓQUIO DE MODA
A INDUMENTÁRIA DA MALANDRAGEM: UMA PONTE REMINISCENTE ENTRE A PORNOCHANCHADA E O FIGURINO DE AGOSTINHO CARRARA
INTERCOM SUL
Simbologia das Cores no Cinema: Um Estudo do Filme Amores Imaginários
Mostrar Mais
CINEMA EM PERSPECTIVA
MULHER E CINEMA NA DÉCADA DE 50: OS FIGURINOS DE EDITH HEAD E ALFRED HITCHCOCK EM JANELA INDISCRETA
Mostrar Mais
ABCIBER
O design do corpo protético e a artificialização do humano no filme “A pele que habito” de Pedro Almodóvar
Mostrar Mais
KAREN SALES BORTOLINI:
CIEL
A experiência estética na expectatoriedade do documentário São Silvestre
CIEL
A Arte do campo da Comunicação: A Enunciação e a Recepção no documentário São Silvestre
JORNADA DE CINEMA
A estética dos sons no Documentário sem diálogos São Silvestre
ENEIMAGEM – EIEIMAGEM
Mostrar Mais
NATÁLIA LAGO ADAMS:

NATÁLIA LAGO ADAMS

SANDRA FISCHER

CINEMA EM PERSPECTIVA
O corpo invisível no cinema moderno: dois filmes de Chantal Akerman
SOCINE
O ensaísmo em Sans soleil e Viajo porque preciso, volto porque te amo
COMUNICON
‘Prada Candy L’Eau’, ‘Jules et Jim’: Intertextualidades na Publicidade de Wes Anderson
Mostrar Mais
INTERCOM SUL
Imagens de deslugar: a dialética de liberdade/clausura em Le Pont du Nord
Mostrar Mais

Contato