PERIÓDICOS
RAFAEL TASSI TEIXEIRA:
INTEXTO
Memória e sobrevivência em L’Image Manquante
COMUNICACAO, MIDIA E CONSUMO
Indivíduo de referência ao consumo visual e o gesto da arte na fotografia de identificação
ECO-PÓS
Rosto e Personagem no Cinema de László Nemes
ANIKI
Tempo, Trânsito, Subjetividade em En Construcción (José Luis Guerín, 2000) e El Cielo Gira (Mercedes Álvarez, 2004)
Mostrar Mais
SANDRA FISCHER:
CALIGRAMA
Durval discos: interiores devassados
SIGNIFICAÇÃO
Pai e filha, Não por acaso: cotidiano, lugar e deslugar
RUMORES
O palhaço silencioso, melancólico Somewhere, perplexidades: o deslugar no cinema contemporâneo
SIGNIFICAÇÃO
Cría cuervos e Todo sobre mi madre:
família, cinema e subversão
Mostrar Mais
ALINE VAZ:
SIGNIFICAÇÃO
O envelhecer sensível no curta-metragem Guida. Significação-Revista de Cultura Audiovisual
COMMUNICARE
A linguagem do reality show subvertida na série de ficção O Fantástico Mundo de Gregório
SESSÕES DO IMAGINÁRIO
As janelas da Cidade-Ciborgue: análise fílmica – Denise Está Chamando; Medianeras e Her
COMUNICAÇÃO: REFLEXÕES, EXPERIÊNCIAS
PAISAGENS E ESPAÇOS DE (DES) PERTENCIMENTOS NO FILME O CAMINHO DAS NUVENS (VICENTE AMORIM; 2003)
Mostrar Mais
KAREN BORTOLINI:
MARCELO CARVALHO:
REVISTA UNINTER
A representação da realidade em São Silvestre pelas mensagens de imagens e sons
ÍCONE
A Teoria da Recepção no Documentário São Silvestre A Arte no Campo da Comunicação
Mostrar Mais
INTERIN
No caminho das amazonas: notas sobre migração e perambulação de personagens femininos em Iracema, uma transa amazônica e Bye bye Brasil
Mostrar Mais
Mostrar Mais
PARCERIAS
Mostrar Mais
RAFAEL TASSI TEIXEIRA
EDUARDO BAGGIO
DOC ON-LINE
Entrevista a Josep M. Català: de lo melodramático al relativismo: apuntes sobre la naturaleza del documental
CINE DOCUMENTAL
El documental migratorio en la cinematografía española: Balseros y En Construcción
Mostrar Mais
RAFAEL TASSI TEIXEIRA
SANDRA FISCHER
COMUNICAÇÃO E INOVAÇÃO
Arquiteturas da subversão no cinema brasileiro: Que Horas Ela Volta?
SIGNIFICAÇÃO
DIASPORISMO E ANONIMIDADE MIGRATÓRIA NO CINEMA: LONDON RIVER
Mostrar Mais
RAFAEL TASSI TEIXEIRA
DENISE COGO
ANA CAROLINA LIMA SANTOS
RAFAEL TASSI TEIXEIRA
GALÁXIA
Diáspora, Interculturalidade e Memória em En Tierra Extraña
Mostrar Mais
RUMORES
Sobre paisagens conhecidas e corpos anônimos: memórias fotográficas do fluxo migratório no Mediterrâneo
Mostrar Mais
SANDRA FISCHER 
KATI CAETANO
ECO-PÓS
Corpos Testemunhas, Fluxos Interacionais, Sentidos em Circulação
SIGNIFICAÇÃO
A potência de “ser” e de “ser não” como releituras do “belo gesto” entre Io sono l’Amore e Amour
INTEXTO
Processos de midiatização e formas de vida: humanos, robôs e histórias de paixão
GALÁXIA
ELA, NÓS: tecnologia, afeto e sociabilidades na contemporaneidade
Mostrar Mais
SANDRA FISCHER 
GERALDO CARLOS DO NASCIMENTO
SIGNIFICAÇÃO
Uma vida em segredo:
o livro e o filine
COMUNICACIÓN
Vilões, heróis e lugares na telenovela brasileira contemporânea: 'A favorita' e 'Insensato coração'
INTERIN
Avenida Brasil: estratégias narrativas e efeitos estéticos
E-COMPÓS
'A favorita', entre o dramalhão e o lúdico: experimentos na representação de gêneros, ousadia no retrato das relações familiares e descaso do verossímil
Mostrar Mais
SANDRA FISCHER
ALINE VAZ
 
CONTEMPORANEA
Encerramentos cotidianos: corpos implosivos em Lucrecia Martel
COMUNICAÇÃO & INOVAÇÃO
Imagens, enquadramentos e quadriculamentos familiares no Novo Cinema Argentino: restos e rastros da ditadura?
RAZÓN Y PALABRA
Cinema Iberoamericano: memória e ditadura nas imagens do espaço doméstico
TRÍADE
A cidade além da fronteira: escapatórias no | do Nuevo Cine Argentino
Mostrar Mais

Contato